MAIO É O MÊS DO SPED

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), é o sistema criado pelo governo federal para o recebimento de informações fiscais e contábeis das empresas, uma verdadeira plataforma para envio das obrigações acessórias para o fisco.

ECD é a escrituração contábil digital que faz parte do projeto SPED, onde trata da escrituração dos livros contábeis em um ambiente digital.

Quem precisa enviar?

Conforme a normativa da Receita Federal que se refere a escrituração contábil digital, deverão entregar a ECD todas as pessoas jurídicas obrigadas no termo da legislação comercial a manter escrituração contábil inclusive as equiparadas, imunes e isentas. Mas vale ressaltar que essa abrangência possui algumas particularidades, como:

 

Empresas tributadas pelo lucro presumido

Estão obrigadas somente aquelas que realizarem distribuição de lucro sem incidência do imposto de renda retido na fonte e parcelas de lucro e dividendos que for superior a base de cálculo do IPRJ diminuindo os impostos e contribuições que tiver sujeita.

Empresas de construção civil

São dispensadas da entrega da EFD ICMS/IPI, o mais conhecido sped fiscal, fincando obrigadas a entregar o livro registro de inventário como livro auxiliar na ECD.

Sociedades em conta participação (SCP)

Quando enquadrada em uma dessas obrigatoriedades ela deverá apresentar como livros próprios ou livros auxiliares do sócio ostensivo.

MAIO É O MÊS DO

SPED

Consulte o nosso atendimento e conheça a nossa solução para o cumprimento desta obrigatoriedade.

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São Geraldo - Manaus/Am

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92 3396-6027 / 3304-2825

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